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Você já parou para pensar em quais objetivos você quer alcançar para sua marca com as redes sociais?

Se engajamento não é um desses objetivos, você está fazendo algo errado.

As redes sociais são canais para que você crie relacionamento com seu público em momentos chave, oferecendo conteúdo que ele tem interesse.

E o engajamento entra como um protagonista nessa história permitindo que você crie uma conexão com a audiência e gere valor para sua marca.

Mas na prática, o que significa engajamento? 

Bem, ele é nada mais do que a interação das pessoas com as suas redes. Cada ação que elas fazem, como curtir, compartilhar, comentar, clicar e assistir suas publicações fazem parte do engajamento, o qual, quanto maior for, mais visibilidade suas páginas têm.  

Para que os usuários tenham essas atitudes, é necessário que o conteúdo que você produz desperte neles o desejo de ação.

E você sabe quais tipos de publicação você pode usar para causar uma boa interação com sua audiência?

Logo abaixo você confere dicas de conteúdos atrativos e que geram engajamento nas suas redes sociais.

1. IMAGENS

Segundo pesquisa do Social Media Trends 2018, 93% das publicações mais engajadas possuem imagens. Dá para perceber que esse número não é pouco e não podemos negar que os seres humanos são muito visuais, ainda mais quando o assunto são redes sociais.

Investir em imagens vale para a maioria das marcas, em especial se o seu negócio for de gastronomia, já que imagens são um prato cheio para deixar sua audiência babando no feed.


2. VÍDEOS

Vídeos já são os queridinhos das redes sociais e a promessa é que eles sejam 80% do tráfego na internet em 2019. Se será ou não, não podemos ignorar que esse é um número bem alto e sua marca pode tirar proveito disso contando pequenas histórias em vídeos.

As possibilidades são diversas, e incluem fazer lives (transmissões ao vivo), stories no Instagram, animações etc. Através dos vídeos, sua marca consegue emitir uma mensagem de forma mais dinâmica e atrativa.

3. INFOGRÁFICOS

Infográficos são um ótimo formato de conteúdo para explicar temas mais complexos e deixar o texto mais lúdico e fácil de entender. Eles incluem informação com dados densos apresentados de forma leve e com bom nível de compreensão.

Nos infográficos, você pode criar guias, usar porcentagens, instruções, passo a passo para fazer algo, fazer comparações e tudo o que a criatividade permitir.

4. GERE INTERAÇÃO

Nas redes sociais existem diversas formas para gerar envolvimento com sua audiência. Uma forma que dá muito certo é fazer perguntas. É fato que quando você faz uma pergunta, você se mostra interessado na pessoa que está do outro lado. E você pode usar este recurso para conectar sua marca com o seu público para gerar engajamento.

Utilizando a linguagem da sua audiência e fazendo perguntas que façam sentido para ela, você mostra que a opinião das pessoas é importante para você, e assim, elas se sentem mais próximas da sua marca.

Outro jeito interessante, divertido e mais informal de atingir seu público são os memes. Mas atenção aqui! Pense duas vezes antes de usá-los nas suas redes e veja se eles realmente cabem no seu objetivo e se estão alinhados com os valores da sua marca.

Por exemplo, faz sentido para uma loja de videogame criar interação através de memes, já para um escritório de contabilidade talvez não faça muito sentido.

Sinal verde para usar memes? Então se ligue no timing para não perder o momento certo de postá-los nas suas redes.  

5. POSTS EM BLOG

Como já falamos, é ideal que os conteúdos para o Facebook sejam mais curtos, pois geram mais engajamento. Mas calma, quando precisar divulgar textos mais longos, você pode usar seu blog e divulgar o conteúdo nas redes sociais.

Através da divulgação do seu conteúdo nas redes você também consegue analisar as métricas e o tráfego gerado para o seu blog.

CONCLUSÃO

Até aqui, vimos que são várias as possibilidades de gerar relacionamento com seu público através das redes sociais. 

Utilizando os conteúdos certos, sua marca pode fazer parte da vida das pessoas, oferecendo não apenas informação, mas também despertando emoções.  

Lembre-se que seu conteúdo está na disputa pela atenção da audiência, então errar nele é desperdiçar oportunidades e sair perdendo nos resultados.

Então, envolva seus fãs com conteúdos atrativos e variados, fazendo-os tomar atitudes que se convertem em valor para você.

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