Para trilhar uma rota que direcione aos resultados desejados, desenvolvemos um processo de implementação que facilita o percurso.
E dividimos nosso trabalho em 3 etapas:
Embarcamos a marca na agencia, através do processo de insight, planejamento e estratégias.
Navegamos com a marca em alto mar, executando as ações táticas de acordo com as estratégias.
Reorganizamos os pensamentos e ações para alinhar a rota de acordo com os resultados obtidos.
Entender sobre os aspectos da marca, estratégias atuais, produtos, serviços, diferenciais, pilares, proposta de valor e posicionamento.
Analisar o cenário competitivo para indicar onde existem oportunidades de mercado dentro do setor de negócios da marca.
Compreender o cliente médio, seus segmentos, gênero, idade, praça, pensamentos, comportamentos, problemas, anseios e expectativas.
Definir objetivos, metas e métricas de acompanhamento, que deverão nortear as ações planejadas.
Analisar e definir palavras principais, grau de competitividade, palavras de cauda longa e levantamento de buscas relevantes.
Mapear pesquisas qualitativas e quantitativas para suprir as lacunas de conhecimento e ter uma visão clara do pensamento do público.
Analisar o processo de tomada de decisão de cada persona e entregar aquilo que for relevante em cada etapa.
eterminar os fatores relevantes que a empresa julga que a persona deve ter para ser considerada uma oportunidade.
Entregas por segmento, alinhadas com as personas, por serviço/produto de interesse, de acordo com cada etapa.
Implementar as configurações das plataformas próprias com as ferramentas de análise de cada etapa.
Selecionar os canais mais relevantes e rentáveis, através do monitoramento e do comportamento e da dinâmica de mercado.
Otimizar a verba de mídia investida através do monitoramento do gasto diário e custos previamente estabelecidos.
Criação do conceito textual e visual a ser adotado em todos os pontos de contato e canais de comunicação da marca.
Definições dos tipo de ações de promocionais, disponibilidades de ofertas, com foco no preço dos produtos e serviços.
Definições dos tipos de ações de posicionamento da marca, seus benefícios, proposta de valor, atributos e diferenciais.
Definições das ações focadas na persona, a partir da solução de problemas, desejos e necessidades.
Criação de um plano de execução para ajudar as ações da marca a se moverem até os resultados desejados.
Criação do primeiro fluxo do funil de marketing, da atração à análise.
Disparo das campanhas nos canais e plataformas determinados.
Direcionamento de verba de mídia nos canais selecionados.
Buscar os melhores termos para otimizar as estratégias.
Gerar os conteúdos que farão os resultados acontecerem.
Conferir a relação do que foi produzido com o que foi planejado.
Monitorar em tempo real as campanhas e suas atividades.
Fazer a ligação entre a interação dos usuários com a marca.
Conferir os resultados para manter a direção correta das ações.
Coletamos informações do cotidiano da marca para antecipar movimentos e não engessar as ações de marketing.
Consolidamos os números de todas as ações em relação às métricas anteriormente alinhadas.
Revemos as macroestratégias da marca e ajustamos em conjunto as ações e modificações necessárias.